terça-feira, 4 de setembro de 2018

SÓ A UNIÃO DAS ESQUERDAS PODE SALVAR O BRASIL

O socialista António Costa acaba de cumprir 500 dias à frente do Governo de Portugal. Nesse período, acabou com os cortes salariais, aumentou o salário mínimo duas vezes e cumpriu as exigências de Bruxelas; tudo isso com o apoio parlamentar dos partidos antieuropeistas do Bloco da Esquerda e o PC, em uma aliança inédita no país. O segredo, segundo Costa, é falar com todos sem que ninguém perca sua identidade. O primeiro-ministro português apoiaria uma candidatura de Luis de Guindos ao Eurogrupo, critica o atual presidente, o holandês Jeroen Dijsselboem, por alimentar clichês e deseja que o Partido Socialista espanhol saia de seus anos de “indefinição”.

COMENTÁRIO

A entrevista acima foi realizada em 12/04/17 e serve para a seguinte conclusão. Portugal só deu esse salto no progresso social devido à união entre os partidos de esquerda, que antes só viviam brigando entre si, facilitando o acesso da direita ao poder. Falo da direita liberal que só tem compromisso com o grande capital. 
Embora eu não seja de esquerda, centro ou direita, gostaria que este exemplo de união da esquerda portuguesa servisse de exemplo também para a esquerda do Brasil para que o país não caia em mais quatro anos de depressão. 
São os votos do cclbdobrasil.blogspot.com e da sua rádio União Lusófila, cclbdobrasil.minharadio.fm.

Então! Vamos nos unir!!!   

JPL

Nenhum comentário:

Postar um comentário