quarta-feira, 12 de setembro de 2018

A OPINIÃO DE UMA BRASILEIRA SOBRE PORTUGAL

A opinião desta brasileira sobre a Terra de Camões, deveria ser a  opinião de todos os mais de 250 milhões de luso-brasileiros e luso descendentes espalhados pelos   quatro cantos da Terra. Realmente somos um povo rico em cultura, mas ainda não a assumimos. Transformamos um mundo até então com uma Economia à base de trocas, numa Economia à base de moeda.  Levamos as caravelas com o símbolo de Cristo aos mares nunca dantes navegados. Lutamos contra o separatismo e canibalismo existente entre as tribos brasileiras, alimentadas pelo ódio dos estrangeiros e criamos um modelo de família que até hoje resiste ao separatismo dos meios de comunicação, que despeja diariamente  em nossos lares toneladas de lixo cultura, violência e novelas degradantes, responsáveis por grande parte da decadência moral de nossa sociedade, inclusive de nossas crianças. Enfim, Portugal tem uma História tão rica e sábia, que apesar de suas pequenas dimensões territoriais, ainda hoje pode ajudar na saída da crise de identidade em que o Ocidente mergulhou. A ONU(Organização das Nações Unidas) atualmente comandada pelo português Antônio Guterres, é bem a confirmação disso, sempre tomando medidas a favor dos países vítimas do terrorismo apoiado pelo governo  americano. 
Antônio Costa, atualmente primeiro ministro de Portugal, também não fica atrás, trazendo seu país novamente pra cabeceira da Europa, oferecendo oportunidades de trabalho a milhares de imigrantes do mundo e chamando todos os portugueses da diáspora para que retornem à sua Terra, pois irá ajudá-los com facilidades e estímulos tributários.
Mas, Portugal também tem muitos Bolsonaros!  Passos Coelho e Paulo Portas, entre muitos, são alguns deles. Mas querida Ruth, esses inimigos dos nossos povos irmãos são dignos de pena, porque não conhecem a cultura do povo a que se dizem pertencer e porque a doutrina  liberal que defendem está em fase de declínio e já não consegue mais mantê-los em evidência e no poder futuro! 
Nesta altura do campeonato eu acho que seria interessante a criação de um partido político que representasse esses valores que a senhora enfatiza em seu
texto. Um Partido que unisse portugueses e brasileiros, que unidos ao Mercosul  unisse também todos os povos  latino americanos, pois são povos muito parecidos conosco e sofrem dos mesmos problemas nossos. Mas enquanto esse partido não chega vamos continuar lutando pela nossa identidade lusófila, que, apesar de tão combatida e desprezada  por esse separatismo presente na cúpula de nossa sociedade, ainda vai conseguindo manter em união e em paz tantas etnias de tão diferentes precedências!  Parabéns querida Ruth!!!

JPL

Nenhum comentário:

Postar um comentário