quinta-feira, 27 de julho de 2017

Ex-premiê de Portugal critica Moro e chama FHC e Serra de golpistas

 O ex primeiro ministro de Portugal José Sócrates, numa entrevista concedida nesta quarta feira, 26/7, à imprensa estrangeira em Lisboa disse que Fernando Henrique e José Serra são golpistas e Moro e o Supremo Tribunal são cúmplices de um golpe. José Sócrates foi 1º ministro de Portugal entre 2005 e 2011. Sócrates atacou também o Judiciário Português pela operação Marquês, espécie de operação Lava-Jato lusitana em que ele é o principal investigado, mas sobrou também para a atual situação política brasileira.
Os golpistas brasileiros Fernando Henrique Cardoso e José Serra  vieram aqui a Portugal para falar para os professores de direito portugueses e explicar o golpe, como se nós não estivéssemos a ver o que se está a passar no país irmão. 
Eles vieram a Portugal participar do 4º congresso luso-brasileiro de direito que aconteceu em março de 2016 em Lisboa.
Na avaliação do líder socialista, o judiciário brasileiro também teve participação no golpe, pois Moro e o Supremo Tribunal Federal divulgaram uma escuta entre Lula e Dilma feita ilegalmente pela polícia federal.
José Sócrates criticou ainda Michel Temer pelas declarações: "Eu não cheguei aqui pelas portas do fundo foi o povo que me elegeu" Isto é algo que todo político deve poder falar a todo momento! Mas hoje isso é uma coisa que o senhor "presidente do Brasil não pode dizer pois o problema do Brasil é mesmo ilegitimidade. Concluindo,Sócrates, disse ainda que o que aconteceu no Brasil foi uma coisa extraordinária pois a direita brasileira quis convencer o mundo de que poderia mudar as regras no meio do jogo, mudando o país de um regime presidencialista para um regime parlamentarista, concluiu Sócrates.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário