sexta-feira, 30 de março de 2018

A CANTORA PORTUGUESA CUCA ROSETA TEVE SEUS INGRESSOS ESGOTADOS PARA SEU CONCERTO NA UNIVERSIDADE DA CHINA EM APENAS UMA HORA E MEIA APÓS SEREM POSTOS À VENDA



A cantora portuguesa Cuca Roseta que  atuou no passado domingo à noite, 26 de março, na famosa universidade da China, numa exibição rara do fado naquele país, teve seus bilhetes esgotados uma hora após serem colocados  colocados à venda.


Acompanhada por três guitarristas, Cuca Roseta interpretou durante cerca de hora e meia um repertório de músicas, que alternou entre temas tradicionais, como "Estranha Forma de Vida", e outros mais dinâmicos, como "Marcha da Esperança".

"O meu fado não é propriamente ligado à tristeza", descreveu a fadista antes do espetáculo. "O fado é um reflexo do que nós somos: eu sou uma pessoa positiva, que agarra a tristeza e vê o lado bom da vida"!
O concerto aconteceu na sala de espetáculos da Qinghua, considerada a mais prestigiada universidade chinesa, localizada no norte de Pequim, e onde se formou o atual Presidente chinês, Xi Jinping, e o seu antecessor, Hu Jintao.

Iniciado em 1911, o campus da Qinghua foi construído a partir de um antigo jardim imperial do século XVIII, preservando os lagos, espaços verdes e edifícios centenários. A universidade tem mais de 25.000 estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário