quarta-feira, 21 de junho de 2017

História do Brasil

Sem entrar no mérito da questão, que são as polêmicas criadas em torno do descobrimento e colonização do Brasil, onde uns defendem que teria sido melhor o triunfo francês ou mesmo holandês sobre a pátria brasileira, a grande verdade é que na prática isso nunca ficou demonstrado, pois, estes povos tão enfatizados e idolatrados pelos separatistas de ontem e de hoje, em todo esse período que estiveram por aqui nunca conseguiram conquistar a confiança e a simpatia popular. 

E a Coroa Portuguesa já sabia disto, pois quando lhe eram pedidos reforços para expulsá-los, sempre respondia, com a seguinte frase: - "não se preocupem que o próprio povo com o tempo se encarregará de expulsá-los. Foi assim que a rainha Catarina respondeu a Felipe Camarão quando este por volta de 1648, pouco antes de morrer fez apelos dramáticos a esta no sentido que enviasse reforços urgentes pois sua capitania iria cair em mãos inimigas.

Quando os portugueses aqui chegaram encontraram uma família indígena dividida em mais de 1200 dialetos e terríveis guerras tribais, do qual se aproveitavam os franceses, holandeses, ingleses e toda a sorte de piratas que rondavam o litoral brasileiro para alimentarem esses ódios entre eles e entre os portugueses, que até hoje prevalece através de um separatismo presente na grande mídia, nos órgãos oficiais, nas religiões e pasmem na própria comunidade luso brasileira infiltrada de agentes separatistas, que fazem discursos bonitos e até chorosos, em datas cívicas como por exemplo no dia de Camões. 

Talvez a causa deste momento depressivo e triste por que passa o nosso país, tenha tudo a ver com este desprezo por nossa cultura-comum, a lusofilia, que nossos ancestrais ao longo de mais de 350 fortes espalhados pelo litoral brasileiro com suas vidas ajudaram a construir. "Um país sem raíz não é dono do seu nariz"!!!

Então vamos assumir nossas raízes e nossa cultura-comum? E se acharmos que elas não são as melhores, pelo menos vamos adubá-las com o adubo que adubou a seara da lusofilia nos dois primeiros séculos de nossa colonização e veremos que seus frutos em nada serão inferiores aos frutos de outras searas...   Continue lendo...

 JPL


                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário