quarta-feira, 7 de junho de 2017

10 de junho. Marcelo recusa convidar autoridades brasileiras

O Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa e o primeiro ministro Antônio Costa irão celebrar no Brasil  o dia de Camões junto do povo brasileiro  
Entretanto, não haverá convites às autoridades brasileiras para que participem dessas comemorações do 10 de Junho em São Paulo e no Rio de Janeiro.
A informação foi dada hoje  pelo Presidente da República, numa conferência de imprensa em S. Jorge, Açores, onde fez, com o presidente do Governo Regional, Vasco Cordeiro, o balanço da sua visita de seis dias a sete ilhas do arquipélago.
O 10 de Junho no Brasil será "uma celebração de portugueses com portugueses", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa. O Presidente sublinhou no entanto que, estando num país estrangeiro, as autoridades locais poderão sempre aparecer, e isso ele e Costa "terão de levar em conta".

Comentário:- Gostaria de reparar as frases do sr. presidente de elevado cunho separatista, aliás como vem acontecendo a nível oficial desde o advento da "Revolução Industrial Inglesa" há mais de 200 anos. 
Ora diz o senhor, "que estando num país estrangeiro"   e que o 10 de junho no Brasil, será "uma celebração de portugueses com portugueses".
Duas frases terrivelmente separatistas, que demonstram a enorme distância entre as elites e  o povo a que se dizem representar! Ora sr. presidente o sr. está completamente por fora da História luso-brasileira! Então o sr. não sabe que o Brasil é um imenso Portugal, desde a língua, a cultura, a família e os sobrenomes? Ou os Sousas e os Costas daqui não vieram dos Sousas e Costas de Portugal? Cuidado presidente, pois o separatismo, não só nas relações luso-brasileiras, mas entre os povos em geral, está agonizando e muito em breve esses povos assumirão os destinos de seus países e frases como "País estrangeiro"!!!!!! serão transformadas em "países irmãos e amigos"!
E é tão porco e nojento esse separatismo, que impede que os Pereiras, Oliveiras, Ferreiras, Guedes, Tavares e principalmente Cabrais comemorem o seu maior dia, o dia 22 de abril.............       








 

Nenhum comentário:

Postar um comentário