sábado, 6 de outubro de 2018

ESCOLHER ENTRE O ÓDIO A EMOÇÃO E A RAZÃO

A poucas horas das eleições para escolher o destino político do Brasil, o eleitor brasileiro está submetido a um teste psicológico muito difícil. De um lado a esquerda e a direita radical, envolvidas num tiroteio de acusações que confunde a mente da maioria daqueles que só estão interessados em melhorar suas condições de vida e de seus descendentes e do outro lado aqueles só defendem os lucros dos  grandes empresários nacionais ou estrangeiros.  Nesse bate boca, o povo, devido ao seu alto grau de despolitização, é envolvido e acaba quase sempre se deixando envolver pela propaganda da grande mídia, depositando nas urnas um voto contrário a esse desejo de melhoria de vida e de acesso à educação para todos.

Neste momento a poucas horas do pleito, seria  bom que fizéssemos alguns minutos de reflexão para decidirmos nosso voto, pois pelas pesquisas dos principais institutos de pesquisa, Datafolha e IBOPE, o Brasil está dividido entre dois candidatos, que são Fernando Haddad, representante da esquerda e Jair Bolsonaro representante da direita. Em terceiro lugar aparece Ciro Gomes representante de centro esquerda e em quarto lugar Geraldo Alckmin, que se diz liberal. 
Para aqueles que não sabem, a esquerda e a centro esquerda  se dizem representar os trabalhadores, enquanto a direita e a centro direita, o liberalismo ou o grande capital. Então, nestas poucas horas que antecedem os destinos do Brasil, aconselho todos os eleitores ainda indecisos a irem para suas camas e antes de fecharem os olhos, decidirem  qual destes quatro candidatos representa melhor os nossos interesses e amanhã 7/10/18, calmamente, sem burocracia, mas com muita tecnologia, a mais avançada do mundo, irmos sem ódio, vingança ou preconceitos mostrar ao mundo que somos um povo civilizado e pacífico e que não aceita extremismos. 

JPL

Nenhum comentário:

Postar um comentário