- Bem amigos internautas hoje vamos falar de um tema muito polêmico. Por que o Brasil sendo o maior país da América latina em superfície e riqueza natural e tendo um dos melhores climas do mundo ainda não virou potência mundial?
Para vocês terem uma ideia dessa riqueza, O Brasil tem uma área territorial de 8.516.000 km² para uma população de 207,7 milhões de habitantes (senso 2016), além de dispor de 8% de toda a água doce da superfície terrestre e a maior bacia hidrográfica do mundo. Sol então nem se fala! E, apesar da tenra idade, é um país rico em História, apesar de seu povo não a conhecer.
Então porque ainda não somos uma potência mundial?
Como disse acima, o tema é polêmico pois está ligado a um fenômeno que não larga o Brasil desde a chegada de Cabral. Falo do "Separatismo" sempre presente nas relações Brasil x Portugal, que aproveitando-se de alguns momentos menos felizes de nossa colonização, como por ex. a escravidão e as guerras tribais, faz de tudo para desmerecer a obra de nossos antepassados luso brasileiros na construção da Unidade Nacional, lançando sobre nosso povo uma enxurrada de lixo cultura, complexos e desinformação, através de uma mídia suja, desnacionalizante e alienante, que como disse acima não deixa que nosso povo se conheça e se assuma.
QUANDO COMEÇA O SEPARATISMO NO BRASIL?
O separatismo no Brasil começa com a chegada de Cabral e prossegue com as capitanias hereditárias, com os governos gerais, com o império, com a república e continua até hoje, cada dia mais ameaçador da Unidade Nacional.
MAS QUEM SÃO OS SEPARATISTAS?
Bem, isso é uma pergunta difícil de responder, porquanto sua forma de atuar é muito secreta e diversificada a ponto de confundir até as pessoas de alto nível sócio/cultural, que na sua maioria acabam por serem usadas a favor de sua causa, como têm demonstrado os últimos acontecimentos políticos do país...
Embora não possamos afirmar com exatidão, qual é a principal arma separatista dessas cinco famílias, há mais de 250 anos dominando a economia e o pensamento no Brasil e no mundo através do segredo, da mídia e do fabrico privado de armas, temos que aceitar que a principal arma destas famílias é sem dúvida a mídia, cujas balas ferem e matam sem doer. Os misseis midiáticos através de jornais, revistas e poderosas redes de rádio e TV, bombardeiam nossos lares dia e noite com programações/minhoca, que não deixam ninguém pensar, como os Faustões, Hucks, Datenas, Ratinhos, etc., deixando de lado a verdadeira cultura do país e a triste realidade de milhões e milhões de pessoas desempregadas e em desespero. Quer dizer, uma mídia não a serviço de milhões de famílias brasileiras, mas a serviço de apenas cinco famílias que se apoderaram da riqueza dos brasileiros, que são os Illuminati.
Mas, e daí? vamos atribuir o atraso industrial e cultural do Brasil somente aos illuminati? Será que a família real, a família maçônica , a família cristã e agora esta nova família da Internet, também não podem ser culpadas por este atraso industrial e cultural por que passamos desde a chegada da Revolução industrial Inglesa?
Eu tenho certeza que sim, pois nos comportamos como marionetes, principalmente a nossa classe média, comandada pelos titereiros ou marionetistas dessas famílias, que se deixam embebecer pelas migalhas das mesmas, traindo o povo ao qual também pertencem. O Brasil dos dois primeiros séculos teve uma elite dirigente que lutou bravamente contra os interesses illuminati travando sangrentas e vitoriosas batalhas contra franceses, holandeses e piratas, deixando-nos um país unido na língua, na religião e nas fronteiras, à custa do sacrifício de milhares de cristãos/católicos.
O Brasil destes três últimos séculos, desde a assinatura do famigerado Tratado de Methuen e após a Revolução Industrial Inglesa, vem perdendo sua soberania em proveito dos interesses illuminati, ameaçando a família luso/cristã e a própria Unidade Nacional. Esta sim, é a causa maior do Brasil ainda não ter virado uma potência industrial e não a versão
midiática de que o Brasil é assim devido à origem de sua colonização, porque se fosse descoberto por A, B ou C, seria melhor. O Brasil é assim porque o separatismo/illuminat nacional e internacional não dá trégua, pois sabe que se o Brasil se conhecer e se assumir, vai perder uma de suas maiores fontes de renda, que são as riquezas naturais e a remessa de lucros indiscriminada que envia para sua matriz. O Brasil assumido é o Brasil luso/brasileiro daqueles dois primeiros séculos de Anchieta, Nóbrega, Araribóia, Felipe Camarão, Mem de Sá, Estácio de Sá, Pedro Teixeira e tantos outros patriotas, que enfrentaram e derrotaram todos esses Jacó/Rabibs da vida que hoje se multiplicam por esse Brasil afora...
Esta sim é a causa maior do Brasil ainda não ter virado potência mundial,
E AGORA O QUE FAZER?
Como diz o velho ditado, não há bem que sempre dure nem mal que sempre perdure. O separatismo está com os anos contados, pois o segredo illuminati não consegue mais esconder sua estratégia de domínio separatista no Brasil, apesar de ainda ser o maior fabricante de armas privadas do mundo. O separatismo illuminati, que sempre viveu à custa de guerras e ainda ocupar o planeta Terra com milhares de soldados e tanques, não consegue mais enfrentar o poderio militar e econômico das novas potências emergentes como China, Rússia, Iran, Coreia do Norte e outros países que pelo mundo afora esboçam sua libertação.
Beneficiando-se disso, já que não temos mais aqueles heróis do passado o Brasil poderá encontrar espaço e avançar rumo à sua libertação definitiva e tornar-se, sem derramamento de sangue, uma potência não só industrial, mas também do amor e da cultura humanística, integracionista e universalista que nossos antepassados nos legaram.
VEJA UM POUCO DAS LUTAS TRAVADAS POR NOSSOS ANCESTRAIS CONTRA ESSE SEPARATISMO QUE HOJE RETOMOU O BRASIL E PORTUGAL
- No começo, entre 1534-1536, a maioria das 14 Capitanias Hereditárias foi entregue aos cristãos novos,(judeus perseguidos pela Inquisição) e como estes aqui não encontraram ouro nem prata, o projeto resultou em fracasso e num acentuado ranço anti luso brasileiro, um pouco amenizado pela inteligência e coragem de Duarte da Costa em Pernambuco, um cristão velho assumido e que fez desta capitania uma das poucas que deram certo.
Depois, com os governos gerais, começa realmente o Brasil português e católico, mas debaixo do fogo cerrado de franceses, holandeses, ingleses e da pirataria internacional, que no fundo mesmo também era alimentado por aquele mesmo capital, emigrado de Portugal no reinado de D. Manuel para os países nórdicos e que financiava o calvinismo francês e holandês. Foi no período dos governos gerais, que vai mais ou menos de 1550 a 1572 que foi formada a nacionalidade brasileira, com a transformação de mais de 1000 dialetos em uma só língua e as terríveis guerras tribais em uma só e pacífica família luso/católica, responsável pela construção de quase todas cidades brasileiras, Rio, São Paulo, Recife, Belém, Porto Alegre, etc.
Mas, a partir de 1572, até à assinatura do fatídico "Tratado de Jonh Methuen" em 1703 e com o advento da Revolução Industrial, o Brasil e Portugal mergulharam na mais profunda depressão econômica, que dura até hoje e parece não ter fim, com Portugal, Brasil e quase todos os países do mundo subordinados às leis desse capital cada dia mais concentrado nas mãos de umas poucas famílias, dizem ser cinco, que são as famílias illuminatis.
Como vimos acima foi muito difícil a luta contra o separatismo/illuminati nos primórdios do Brasil e numa dessas lutas houve episódios marcantes que poderiam servir de exemplo para os brasileiros de hoje. Em Guararapes em 1648 no auge da batalha contra os holandeses, o índio Felipe Camarão foi pressionado por um oficial holandês para que passasse para o lado deste. Eis a resposta de Felipe: - Respondo às promessas de corrupção de vossos papéis com a moral das balas de meu canhão!
Bem que esta frase de Camarão poderia ser repetida no Brasil de hoje de Brasília do enganado e explorado povo brasileiro. E aí sim, teríamos um Brasil para milhões de famílias brasileiras e não esse Brasil de cinco famílias. Vamos pensar nisso?!
quinta-feira, 28 de junho de 2018
PORQUÊ O BRASIL AINDA NÃO É POTÊNCIA INDUSTRIAL (EM RESUMO)
quinta-feira, 21 de junho de 2018
João Frazão do PCP: "Não existe em Portugal governo de esquerda" - Portal Vermelho
Organizado pela Fundação
Mauricio Grabois e pela secretaria nacional de relações internacionais
do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), o debate sobre a situação
política em Portugal e na Europa, recebeu na noite desta sexta-feira
(18), em São Paulo, uma palestra do membro da comissão política do
Partido Comunista Português (PCP), João Frazão.
Para Frazão, o Brasil ao longo dos últimos anos foi um pião a mais no jogo contra o imperialismo norte-americano na sua ofensiva pelo domínio mundial. Segundo ele, a ação desestabilizadora que ocorreu no Brasil segue “a mesma lógica, mesma origem e a mesma natureza” que fazem e continuam a fazer contra países como a Venezuela, Honduras, Bolívia e Cuba. E que desenvolvem em todo o mundo, em particular no oriente médio – disse. Recordando dos ataques recentes na Faixa de Gaza – “com medidas criminosas que tiraram a vida de mais de uma dezena de palestinos”, afirmou o dirigente português.
“O PCP é o partido de vanguarda dos trabalhadores
portugueses, da classe operária e de todo o povo português. É um partido
marxista-leninista e internacionalista. Está à frente dos
trabalhadores, na luta pelos seus direitos e pela emancipação nacional e
social”, disse José Reinaldo, na abertura do evento.
O dirigente enfatizou ainda que o quadro político de Portugal desde
2015 tem passado por mudanças a partir dos resultados das últimas
eleições legislativas e da formação de um governo encabeçado pelo
Partido Socialista (PS). “É uma situação instigante, nova, bastante
diferenciada do quadro europeu e que tem repercutido em nosso país e desperta interesse e o acompanhamento do nosso partido”,
esclareceu José Reinaldo.
Solidariedade do PCP ao povo brasileiro
“O PCdoB (Partido Comunista do Brasil) é muito grato ao partido comunista português e acho que estou
expressando também os sentimentos do povo brasileiro pela irrestrita,
indeclinável e incondicional solidariedade que prestou ao nosso povo, ao
nosso partido, ao Partido dos Trabalhadores, à presidenta Dilma ao
presidente Lula, em todo o processo que durou mais de 3 anos de
preparação e execução do golpe de estado que acabou destituindo a
presidenta Dilma.
José
Reinaldo destacou ainda os diversos atos organizados pelo PCP, em
Portugal e mesmo fora de país, como no Parlamento Europeu em
solidariedade ao país e ao povo brasileiro. “É uma expressão dos laços de amizade,
de cooperação entre os nossos dois partidos, baseadas no
internacionalismo do proletário que faz parte indissociável da política e
ideologia dos nossos partidos”.
João Frazão iniciou a sua fala retratando a grave crise política
brasileira e a solidariedade do partido comunista português ao povo brasileiro. Segundo Frazão, o PCP e o PCdoB estão ligados por uma relação de
fraternidade e do mais profundo relacionamento tanto no plano bilateral como
multilateral. “Na luta por uma nova sociedade, cada qual honrando o seu
país, a luta e a experiência deixadas por gerações e gerações”, acrescentou.
Retratando ainda o último período de retrocessos no plano político e social no
Brasil, Frazão citou as exigentes tarefas que estão colocadas para os
comunistas brasileiros e o importante papel que o PCdoB ainda tem para
desempenhar.
“Perante a brutal ofensiva da burguesia reacionária, com apoio e
estímulo do imperialismo norte-americano. Ante o golpe de Estado contra a
legítima presidenta Dilma Rousseff – que esteve a poucas semanas na
sede do nosso partido, diante do indigno processo que levou à prisão
do ex-presidente Lula, é que deixo aqui a mais viva solidariedade. A
perseguição a destacados ativistas dos direitos humanos, o regresso da
agenda do neoliberalismo e ao ataque aos direitos como a educação, a
saúde, com a tentativa de destruir os direitos laborais”.
Diante de tudo isso, afirmou o dirigente português, o “PCdoB tem um
importante papel a desempenhar na mobilização dos trabalhadores e do
povo para a luta, quer contra as medidas antissociais do governo do
usurpador Temer quer pelo retorno da dignidade democrática, jurídica e
constitucional”, disse o dirigente, relembrando do processo que retirou
Dilma Rousseff da presidência e de prisão do ex-presidente Lula com
intuito de afastar-se do seu direito de se candidatar à Presidência do
Brasil.
Frazão enfatizou ainda a “convicção e os compromissos” dos comunistas e
democratas do Brasil “que nunca recuaram ou desistiram ao longo da sua
história perante nenhum obstáculo”. “Sendo uma necessidade, é uma
obrigação”, frisou.
O dirigente comunista ressaltou ainda que prenderam Lula, pelas
políticas adotadas como de ter “tirado 20 milhões de brasileiros do
quadro da fome”.
Contra o imperialismo
Para Frazão, o Brasil ao longo dos últimos anos foi um pião a mais no jogo contra o imperialismo norte-americano na sua ofensiva pelo domínio mundial. Segundo ele, a ação desestabilizadora que ocorreu no Brasil segue “a mesma lógica, mesma origem e a mesma natureza” que fazem e continuam a fazer contra países como a Venezuela, Honduras, Bolívia e Cuba. E que desenvolvem em todo o mundo, em particular no oriente médio – disse. Recordando dos ataques recentes na Faixa de Gaza – “com medidas criminosas que tiraram a vida de mais de uma dezena de palestinos”, afirmou o dirigente português.
terça-feira, 19 de junho de 2018
EM DECLARAÇÃO FEITA EM GRAVATÁ, PERNAMBUCO, PAULO CÂMARA NÃO DESCARTA ALIANÇA POLÍTICA COM CIRO GOMES
09:20 | 19/06/2018
Durante participação no Seminário de Formação Política, que teve início nesta segunda-feira (18) no Hotel
Canariu's, em Gravatá, no Agreste do Estado, o governador de Pernambuco e vice-governador do PSB Paulo Henrique Saraiva Câmara, não descartou uma aliança
nacional entre socialistas e o PDT.
O partido,
que é presidido em Pernambuco pelo deputado federal Wolney Queiroz, que também participou do seminário, bem como seu pai, José Queiroz,
ex-prefeito de Caruaru, tem como pré-candidato à presidência Ciro
Gomes, ex-governador do Ceará.
A gente está
discutindo, conversando, vendo cenários, vendo o que é melhor para
Pernambuco e para o Brasil e vamos fazer isso em discussão com o PDT,
com o PCdoB e com o PT, caso eles queiram fazer aliança conosco aqui em
Pernambuco", destacou o governador.
Lula
Não
é segredo, no entanto, que os socialistas esperam uma sinalização do PT
para selar parceria na eleição deste ano. No evento desta segunda, por
exemplo, Paulo não deixou de exaltar o ex-presidente Lula (PT), que tem
liderado boa parte das pesquisas de intenção de voto nas quais aparece
como candidato.
"O Brasil governado pelo
presidente Lula cresceu, gerou emprego, teve um olhar para as regiões,
para os Estados e foi um grande parceiro de Pernambuco para enfrentar
problemas seculares, como a questão da água, do desenvolvimento
industrial e da interiorização das universidades. Então a gente tem que
reconhecer isso, tem que estar sempre falando porque a gente tem que se
inspirar em boas ações para construir um futuro melhor", disse o
socialista.
sábado, 16 de junho de 2018
O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL EM CRISE
Comissão de Gestão do Sporting apresentada hoje
16.06.2018 19h00
A Comissão de Gestão do Sporting foi apresentada este sábado à noite, em Lisboa, numa conferência de imprensa. Os sete elementos foram lndicados por Jaime Marta Soares, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube.
A
comissão tem por responsabilidade assumir os destinos do Sporting, até
ao final da suspensão aplicada aos membros do atual Conselho Diretivo,
ou até à tomada de posse de uma nova direção, caso haja novas eleições
para a presidência do clube.
A comissão tem como responsabilidade assumir os destinos do Sporting,
até ao final da suspensão aplicada aos membros do atual Conselho
Diretivo, ou até à tomada de posse de uma nova direção, caso haja novas
eleições para a presidência do clube.
Bruno de Carvalho diz que nenhuma providência cautelar até agora afirma que Jaime Marta Soares era o presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting. O presidente Bruno de Carvalho classifica de uma vergonha a atitude de Jaime Soares e diz que a partir de segunda feira, a direção do clube vai partir para todos os recursos jurídicos que tiver ao seu alcance para reverter a situação.
segunda-feira, 11 de junho de 2018
LULA DIZ QUE RECEBEU TERÇO D0 PAPA FRANCISCO
Segundo postagem na página oficial do
ex-presidente, Lula ganhou o ‘presente’ na cela onde está preso na
Polícia Federal, em Curitiba
Claudio Kbene/Reprodução/Facebook
[6]
O perfil oficial do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no
Facebook publicou, nesta segunda-feira (11), a foto de um rosário
supostamente enviado ao petista pelo próprio papa Francisco. De acordo
com a postagem, Lula recebeu o ‘presente’ junto com um cartão assinado
pelo papa na sala onde cumpre a pena de 12 anos e um mês de prisão após
condenação no processo do tríplex.
O ex-presidente está preso há mais de 60 dias na sede da Polícia Federal em Curitiba.
Mesmo atrás das grades, Lula pode receber presentes desde que os
objetos não coloquem em risco a saúde dele ou de alguém da carceragem.
Leia também: Reitor de Aparecida se desculpa após pedir que Nossa Senhora abençoe Lula
O post no Facebook cita, ainda, uma frase dita pelo papa Francisco
durante a homilia de uma missa, celebrada em maio, dando a entender que o
pontífice é contra a “difamação de figuras públicas”. A frase citada,
dita pelo papa em maio, é esta: “criam-se condições obscuras para
condenar uma pessoa. A mídia começa a falar mal das pessoas, dos
dirigentes, e com a calúnia e a difamação essas pessoas ficam manchadas.
Depois chega a Justiça, as condena, e no final, se faz um golpe de
Estado.”
Apesar disso, Francisco não fez referência direta a nenhum lugar
específico, mas rapidamente foi entendida como uma declaração endereçada
ao Brasil. A liturgia da missa daquele dia falou de um episódio de
calúnia contra o apóstolo São Paulo.
“Assessor do papa”
Em outra postagem, agora no Twitter, a assessoria do petista afirma
que o terço foi trazido por “Juan Grabois, assessor do papa Francisco
para assuntos de Justiça e Paz, que foi impedido de visitar o
presidente”.
Segundo a página oficial do Vaticano na internet, Grabois foi nomeado
em 2016 como consultor do Pontifício Conselho de Justiça e Paz. A Santa
Sé tem centenas de consultores. Portanto, não há nada que indique
vínculo direto de Grabois com Francisco, exceto o fato de ter
nacionalidade argentina, como Francisco.
Em janeiro de 2017, o Conselho de Justiça e Paz foi fundido com
outros três órgãos (Conselho Cor Unum, Conselho para os Migrantes e
Itinerantes, e Conselho para os Operadores Sanitários) para formar o
Dicastério para o Desenvolvimento Humano Integral, uma espécie de
ministério/secretaria do Vaticano. Não consta que Grabois ainda seja
consultor desse novo órgão.
Procurada, assessoria de imprensa da Polícia Federal afirmou que não
tem conhecimento sobre o presente recebido por Lula. A Nunciatura
Apostólica no Brasil, espécie de “embaixada” do Vaticano, também foi
procurada pela reportagem para confirmar a veracidade do fato, mas não
atende mais o público externo após às 16 horas.
Mais quentes
Tudo o que você precisa saber
domingo, 10 de junho de 2018
MARCELO REBELO NADOU EM PONTA DELGADA
O Presidente da República aproveitou neste sábado uma pausa na agenda
das comemorações do 10 de Junho para tomar banho em Ponta Delgada numa
piscina urbana com água do mar onde os açorianos aproveitavam o
dia de sol.
"Vir aos Açores e não mergulhar é ofensivo",
considerou Marcelo Rebelo de Sousa, falando aos jornalistas cerca das
16:00 locais, pouco antes de entrar na
água da piscina do Pesqueiro. Após cerca de 15 minutos de banho, o
chefe de Estado tirou dezenas de fotografias com outros banhistas e
elogiou a temperatura da água, entre os 21 e 22 graus".
As comemorações do 10 de Junho, que se prolongam até segunda-feira entre os Açores e os Estados Unidos da América, começaram em Ponta Delgada, com o Presidente da República e o primeiro-ministro Antônio Costa juntos desde o final da tarde de sábado.
O Presidente da República esteve no Palácio de Sant'Ana para a apresentação de cumprimentos pelo corpo diplomático acreditado em Portugal, seguindo-se uma recepção comemorativa do 10 de Junho, oferecida pelo presidente do Governo Regional, Vasco Cordeiro. Depois, Marcelo Rebelo de Sousa e Antônio Costa assistiram, à noite, a um concerto na igreja paroquial de São José e a um espetáculo de fogo de artifício.
Em
2016, ano em que tomou posse como chefe de Estado, Marcelo Rebelo de
Sousa lançou um modelo diferente de comemorações do Dia de Portugal, de
Camões e das Comunidades Portuguesas, em acordo com o primeiro-ministro,
em que as celebrações começam em território nacional e se estendem a um
país estrangeiro com comunidades emigrantes portuguesas.
Marcelo mergulhando em Ponta Delgada
Em 2016 o Dia de Portugal foi celebrado em Lisboa e
Paris, em 2017, no Porto e nas cidades do Rio de Janeiro e
São Paulo.
Este ano, cabe aos Açores, mais concretamente a Ponta
Delgada, receber a primeira parte das comemorações, viajando depois o
Presidente da República e o chefe do executivo para os Estados Unidos,
país onde vivem cerca de 1,4 milhões de portugueses e lusodescendentes,
estimando-se que 70% sejam de origem açoriana.
Contudo, será ainda
em Ponta Delgada, no domingo, que se fará a tradicional Cerimónia
Militar Comemorativa do Dia de Portugal, que contará com a participação
de mais de mil militares dos três ramos das Forças Armadas.
quarta-feira, 6 de junho de 2018
PORTUGAL REALIZA ÚLTIMO TREINO CONTRA A ARGÉLIA
Portugal, campeão europeu vai defrontar a Argélia nesta quinta-feira, em jogo marcado para as 20:15 horas, no estádio da Luz (Benfica) que será o último antes da participação no Campeonato do Mundo de 2018, na Rússia.
A seleção portuguesa de futebol realiza hoje, no Estádio da Luz, em Lisboa, o último treino antes do jogo com Argélia, que se vai disputar na quinta-feira, de preparação para fase final do Mundial de 2018.
Os jogadores da seleção portuguesa começam a trabalhar no estádio do Benfica às 17:00h com os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social, logo após a conferência de imprensa do treinador Fernando Santos, cujo início está marcado para as 16:30.
A seleção portuguesa, que ficou completa depois da chegada do atacante Cristiano Ronaldo, na próxima segunda-feira, será recebida às 20:00 horas pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no edifício do antigo Museu Nacional dos Coches, em Lisboa.
Portugal, atual campeão europeu , vai defrontar a Argélia na quinta-feira, em jogo com início marcado para às 20:15 horas, o último antes da participação no Campeonato do Mundo de 2018, cuja fase final se realiza na Rússia.
A equipe das cinco quinas integra o Grupo B do torneio e estreará frente à Espanha, em Sochi, a 15 de junho, a seguir enfrentará Marrocos, no dia 20 em Moscou e Irã, treinado pelo português Carlos Queiroz, em Saransk, no dia 25.
A seleção portuguesa de futebol realiza hoje, no Estádio da Luz, em Lisboa, o último treino antes do jogo com Argélia, que se vai disputar na quinta-feira, de preparação para fase final do Mundial de 2018.
Os jogadores da seleção portuguesa começam a trabalhar no estádio do Benfica às 17:00h com os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social, logo após a conferência de imprensa do treinador Fernando Santos, cujo início está marcado para as 16:30.
A seleção portuguesa, que ficou completa depois da chegada do atacante Cristiano Ronaldo, na próxima segunda-feira, será recebida às 20:00 horas pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no edifício do antigo Museu Nacional dos Coches, em Lisboa.
Portugal, atual campeão europeu , vai defrontar a Argélia na quinta-feira, em jogo com início marcado para às 20:15 horas, o último antes da participação no Campeonato do Mundo de 2018, cuja fase final se realiza na Rússia.
A equipe das cinco quinas integra o Grupo B do torneio e estreará frente à Espanha, em Sochi, a 15 de junho, a seguir enfrentará Marrocos, no dia 20 em Moscou e Irã, treinado pelo português Carlos Queiroz, em Saransk, no dia 25.
terça-feira, 5 de junho de 2018
BRASILEIROS AJUDAM A RECONSTRUIR PORTUGAL
No último balanço do SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras), de Portugal, em 2016 havia 81.251 brasileiros legalizados no país. Em 2017, segundo a embaixada portuguesa no Brasil, cerca de 9,5 mil vistos de entrada foram emitidos para brasileiros, um aumento de cerca de 50% em relação a 2016 e 125% em relação a 2015.
A chegada de brasileiros a Portugal é, portanto, compatível com as aspirações do governo português, que busca recuperar a perda de cidadãos qualificados que deixaram o país entre 2004 e 2010, ápice da recessão portuguesa.
Quem diz isso é Paulo Ayres, de 39 anos, brasileiro que trabalha com recrutamento de pessoas para empresas e foi morar em Portugal no início deste ano. Ayres se estabeleceu no país com a esposa de 30 anos e com o filho, de 2 anos e meio.
"Houve um êxodo enorme em Portugal durante a crise do governo anterior do PSD/CDS. Portugal tem grandes cabeças, que foram embora, e, no fim da crise, nem todos voltaram, porque em média os salários são mais baixos do que no resto da Europa", explica o brasileiro.
A mudança para agendamento eletrônico gerou transtorno em função do enorme aumento do número de pedidos de brasileiros, que entram na fila mesmo com a documentação incompleta e ajudam a congestioná-la.
Portugal ganhou complicações burocráticas com o aumento de pedidos de brasileiros. O SEF ainda conta com poucos funcionários. No entanto, o brasileiro é muito mais uma solução do que um problema, no balanço geral. Ayres fala por experiência própria.
"Fui muito bem recebido, sem queixas. Amigos? O preconceito, segundo Ayres, praticamente ficou no passado. Algumas pessoas mais velhas ainda se prendem a estigmas de que o brasileiro é espertalhão e a brasileira está à procura de homens. Mas isso já não existe entre os mais jovens. E Portugal quer justamente isso: se rejuvenecer para o futuro. Com a ajuda dos brasileiros?
sexta-feira, 1 de junho de 2018
PORTUGAL DE BEM COM A EUROPA COMUNITÁRIA
O
comissário da Agricultura e do Desenvolvimento Rural da União Europeia, Phil Hogan, defendeu hoje que
Portugal está numa situação "muito benéfica" relativamente ao outros
Estados-membros, após a apresentação setorial para a Política Agrícola
Comum (PAC) prevista no orçamento da União Europeia para 2021-2027.
"Estou bastante satisfeito, pois Portugal não sofreu cortes nos pagamentos diretos. Tendo
em conta a convergência, a situação de Portugal é muito benéfica
relativamente a outros Estados-membros da UE, avaliou Phil Hogan".
O comissário europeu responsável pela pasta da Agricultura e
do Desenvolvimento Rural respondia a uma questão sobre o envelope
financeiro previsto para Portugal no âmbito da PAC no próximo Quadro
Financeiro Plurianual (QFP).
Assinar:
Postagens (Atom)