sábado, 2 de julho de 2016

Revista francesa: "Portugal não tem nada que estar nas Semi-finais"

   A revista francesa Le Point publicou hoje que "Portugal não tem nada que estar nas Semi-finais" da Euro-copa de futebol 2016, enfatizando que "a qualificação de Cristiano Ronaldo e companheiros é fruto da injustiça e do milagre".

 

   O artigo está provocando uma onda de indignação nas redes sociais junto aos portugueses residentes na França, após o jornal 20 Minutes ter rotulado a seleção das cinco quinas como "nojenta".

   "Portugal não tem nada que estar nas semi-finais", é o título do artigo, que se propõe "demonstrar" porque razão a qualificação "é fruto da injustiça e do milagre".

   "Os deuses do futebol são brincalhões! Nos gozaram ao oferecer ao pai Cristiano e aos seus apóstolos um bilhete para as semi-finais da competição, porque nunca nesta Euro-copa a seleção dominou os seus adversários nos cinco encontros que disputou. Adversários modestos, à exceção da Croácia nas oitavas de final. Aliás, Portugal nunca se adiantou no marcador ou ganhou algum jogo nos 90 minutos do tempo regulamentar", segundo este artigo.

O texto, publicado na página internet da revista Le Point, é ilustrado com uma fotografia, cuja legenda indica: "Os portugueses qualificam-se para as semi de cabeça baixa."

   O texto insiste ainda, que "quando a lucidez substituir a embriaguez da qualificação, os apoiantes da seleção vão questionar-se sobre qual milagre permitiu que a sua equipe se encontrasse nas Semi-finais do campeonato", argumentando que ela "não conseguiu uma única vitória na fase de grupos contra um trio de adversários muito abordáveis".

   A revista considera a seleção lusa como "nula, antes e depois", defendendo que os jogadores "atacaram as oitavas de final contra a Croácia com a mesma fútil e a mesma mesquinhês, oferecendo um espetáculo mortalmente aborrecido" e eliminando "a equipe mais sedutora e telegénica desta Euro" com "um gol de Ricardo Quaresma de uma crueldade sem nome".

   Quanto as quartas de final, o texto aponta "um milagre que deve (finalmente) incitar à modéstia", descrevendo que "o mesmo Quaresma que crucificou a Croácia no jogo precedente transformou o penálti no gol da qualificação".



Nenhum comentário:

Postar um comentário