quarta-feira, 27 de julho de 2016

Comissão Europeia decide não aplicar multa a Portugal

   Alguns meses depois, O colégio de comissários da Comunidade Europeia optou por cancelar a aplicação de uma multa a Portugal e Espanha por desrespeito às metas de seus défices. O executivo comunitário poderia aplicar uma multa a Portugal num valor de até 360 milhões de euros. A proposta segue ainda para os ministros das Finanças.

   A Comissão Europeia propõe que a multa a Portugal e Espanha seja cancelada. A decisão foi tomada após mais de três horas de reunião, em que diferentes posturas se apresentaram por parte dos comissários.

    O Executivo comunitário havia apresentado três opções: o cancelamento da multa, a multa máxima (0,2 por cento do PIB) e uma sanção intermédia.

    A ala mais dura da Comissão Europeia acabou derrotada, tendo ganho a postura defendida por Pierre Moscovici. Na conferência de imprensa, o comissário socialista sublinhou que todas as decisões eram "legalmente possíveis", mas que a que tomaram se apresenta como "a mais apropriada politica e economicamente falando"


   Na conferência de imprensa, o comissário europeu para os Assuntos Económicos e Financeiros explicou que a decisão não só tem em conta os sacrifícios exigidos aos portugueses e espanhóis nos últimos anos, mas também a crise de credibilidade que atravessa a União Europeia...


Nenhum comentário:

Postar um comentário