Nessa mesma competição conquistou também a medalha de bronze no lançamento de precisão.
Natural de Penacova, distrito de Coimbra cidade também banhada pelo Rio Mondego, a 30km de Coimbra, Antônio não toma nenhum tipo de remédio e gosta de um copo de vinho às refeições e de um banho de água fria todas as manhãs.
Agora, aos 53 anos de idade, mantêm-se em boa forma, encontrando-se neste momento em 9º lugar na classificação mundial da categoria.
Conseguiu até ao momento oito medalhas no Boccio; duas em Seul em 1988, uma de ouro em Atenas em 2004, três de prata em Pequim em 2008 em individual e equipes, uma em Atlanta em equipes e uma de bronze em Sydney na Austrália em 2000, só não conseguindo medalhar nas olimpíadas de Londres em 2012.
Antônio vem ao Rio com o grande objetivo de conquistar mais medalhas e por isso treina três horas por dia durante cinco dias por semana, assistido por seu treinador Emílio Conceição, que enfatizou o trabalho psicológico de Antônio, que por isso o torna um atleta que encara os adversários com muita tranquilidade e determinação.
Mas, o grande sonho de Antônio é ficar ao nível dos atletas chineses, tailandeses e coreanos do sul, os maiores do mundo na modalidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário