domingo, 13 de janeiro de 2019

O que está acontecendo na Venezuela?

O que está acontecendo na Venezuela é o que está acontecendo em quase todo o mundo, que podemos resumir como uma tempestade política entre dois sistemas, o sistema econômico liberal que defende o capitalismo de uns poucos em detrimento de uma maioria assalariada, sustentada por uma classe média que está, por razões de sobrevivência, sempre ao lado do capitalismo. E do outro lado temos o sistema socialista que defende a Economia Regulamentada pelo Estado, preocupado com os interesses da sociedade como um todo.

O que acontece com a Venezuela, é que a classe média de lá resolveu perder o medo e se uniu ao povo politizado e educado e junto com este, dizer não aos grandes monopólios internacionais, principalmente anglo americanos e acreditar nas potencialidades de seu país e de seu povo.

Lá, como aqui, a reação dos capitalistas/imperialistas desabou numa tempestade de críticas via internet, baseadas em falsas notícias, que devido à desinformação das massas populares e  devido ao escasso acesso às informações confiáveis transmitidas pelos meios de comunicação, principalmente da Internet, geram uma turbulência na Economia, principalmente nos meios produtivos rurais, quase todos em mãos de ruralistas ligados aos grandes latifundiários. 

Com essa falta de informações confiáveis, o sistema capitalista vai domesticando o povo e conseguindo retardar o processo de transformação social que está acontecendo na Venezuela, no Brasil e no mundo, mas que agora está desmoronando com o flagelo do desemprego e da violência na própria matriz, os EUA. 

Falaremos mais sobre este assunto em breve...

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário