O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, advertiu o governo sírio de não atacar Idlib (noroeste da Síria), o último reduto de terroristas no Iraque.
"O presidente Bashar al-Assad, da Síria, não deveria lançar um ataque à província de Idlib", disse o locatário da Casa Branca na segunda-feira.
O dignitário americano também abordou o Irã e a Rússia, aliados do governo de Damasco, alertando-os de uma "potencial tragédia humana" em Idlib, a província controlada por grupos terroristas e rebeldes na área de território sírio.
Na sua opinião, a participação de Moscou e Teerã na ofensiva antiterrorista contra Idlib seria "um erro grave" que poderia matar "centenas de milhares de pessoas", escreveu Trump, exortando a "não permitir que isso aconteça".
Suas declarações vêm no momento em que o exército sírio se move para o sul de Idlib para atacar os terroristas, que, de acordo com vários relatórios são apoiados por várias potências ocidentais e regionais.
COMENTÁRIO
Que maldade com as crianças e velhinhos sírios, sr. Trump! Será que o sr. e seus apoiadores espalhados pelos Estados Unidos e pelo mundo, e aqui no Brasil tem muitos, gostariam que fizessem essa maldade com seus familiares? O exército russo trouxe a paz à Síria, enquanto o exército americano financia a guerra através do terrorismo. Eu sei quanto é duro perder privilégios seculares, mas também sei que isto vai ser bom para a maioria do povo sírio e da humanidade, cujo desejo maior é viver em paz e com justiça social! Vai ser bom pra todos, inclusive para o sr. e sua família que poderão andar tranquilos pelas ruas do mundo com os seus carrões e suas mansões, ter um ar puro para respirar, e ainda continuar a ter muito dinheiro e ouro nos bancos! E o que é mais importante começar ter a consciência mais tranquila e quem sabe Deus no coração!!!
O povo da Síria está cansado de sofrer e quer voltar para casa para reconstruir seus lares!
Eu não tenho ódio de sua pessoa, porque entendo que o sr. não é uma pessoa normal. porque se o fosse, mandaria retornar para casa esses mais de 300.000 militares e civis que o sr. e seus comparsas mantêm no mundo para matar ou derrubar políticos que se revelam contra essa sua ganância e maldade a serviço das cinco famílias illuminatis. Lembre-se sr. Trump, que o sr. também está matando as famílias da própria América, vítimas dessa mesma violência terrorista que o sr. apoia na Síria. O povo americano, tal como o povo sírio e do resto do mundo também deseja a paz e a justiça social.
Então! Vamos pensar nisso?!
Nenhum comentário:
Postar um comentário